Tuesday, April 19, 2011

RASTAMAN VIBRATION!!!

De VIRADA CULTURAL 16 E 17 DE ABRIL DE 2011 - 19/04/2011


Como eu disse, a maior parte das atrações internacionais não me interessavam muito. Mas existia uma grande expectativa em relação ao encerramento do Palco da Av. São João... E ela não foi em vão!

O que dizer sobre uma banda que foi eleita pelo único ícone do reggae internacionalmente como a sua substituta? UM SHOW SIMPLESMENTE FANTÁSTICO!!

Quem foi pra ver o Steel Pulse em ação, não se decepcionou com nenhum momento do show. E pra muitos este foi eleito o melhor shows dos ingleses em terras brasileiras.




Sem piedade do gigantesco público sedento, eles foram desfilando seus clássicos ao longo de 1h30, fazendo um grande apanhado dos seus quase 40 anos de existência. De "Handsworth Revolution" (música que batiza o seu primeiro disco, de 1978) á "Steppin' Out", foi um desbunde para todos os fãs e admiradores desta incrível banda, até em pérolas como a balada "Your House" e o quase ska "Drug Squad", com medleys furiosos de fazer qualquer músico regueiro repensar na vida e voltar pra casa com indignação.



O mais impressionante nesta banda é que em cada visita ao nosso país, fica a impressão de que eles estão cada vez melhores e técnicos, esbanjando carisma, e nergia e gratidão ao povo brasileiro. A voz de David Hinds continua com o mesmo timbre impecável, mesmo passados tantos anos á frente do Steel Pulse. Uma das cenas que com certeza vai ficar na memória de quem estava lá foi o baixista Wayne Clark indo ao encontro do público comprimentar quem estava na grade de proteção.

E assim muitos se despediram da Virada Cultural, abençoados por Jah ao som desse gigante britânico... mas na verdade tudo acaba em forró.... então....

Continua no próximo post!

No comments: