Tuesday, April 26, 2011




GOODBYE PEDRA !





Estava escrevendo outra coisa totalmente fora deste contexto quando me deparei com essa triste notícia. Parece que essa terça feira resolveu pegar todos de surpresa.


O que dizer numa situação dessas? Sou parte desse time desde o começo, desde a gravação do Clip " O Dito Popular" e sei o quanto esses verdadeiros combatentes do rock lutaram, sofreram e infelizmente estão abandonando a batalha sob o exército Pedra...mas não a guerra!!











Rádio Brasil 2000, 2008 - ainda com Alex Soares na bateria



Independente do que vc pensa sobre o som deles, ter uma banda independente e sem rabo preso com ninguém não é fácil, não é simples e é doloroso saber que timaços como esses acabam. Na verdade o Pedra pode ter acabado como banda para estes guerreiros, mas com certeza jamais morrerá e acabará para quem curte e adora os sons.





Indo pro Araraquara Rock, junto com brothers, 2009




Falo essas coisas porque sei como é batalhar ás próprias custas e tentar um belo lugar ao sol... A batalha é árdua, cansativa, nem sempre vantajosa e muitas vezes desgasta os laços de amizade que mantêm o sonho em comum vivo. Muitas vezes as bandas sucumbem oa iminente fim por simplesmente não terem espaço para mostrar o seu som com qualidade, e hoje em dia também pela falta de iniciativa dos fãs de prestigiar as suas bandas favoritas em ação, principalmente aquelas que ainda estão em ascensão.



Via Funchal, abertura para o Uriah Heep, 2008










Infelizmente, com a hipervalorização da mídia a modismos, milhões de bandas como o Pedra terminam sem um final feliz, tanto para os músicos que investiram seu suor, sua criatividade e empenho para fazer algo de qualidade tanto para o público, muitas vezes bem seletivo, que garimpa e exige um padrão de qualidade muito mais considerável do que a audiência normal.





Se preparando para o show do Teatro X, 2009



Muita paz, sorte, amor e felicidade para vocês, meus amigos e irmãos de batalha Xando Zupo, Luiz Domingues, Ivan Scartezini e Rodrigo Hid. A gente ainda vai curtir muita coisa por aqui... e lutar outras batalhas, com certeza!



Desse seu eterno roadie parceiro de todas as horas, na saúde e na doença, na alegria e na tristeza, na fúria do som e na paz do silêncio. Rest In Peace Pedra! Bem vindo a eternidade dos gigantes. Até mais e cuide-se bem.










Não tenho mais palavras pra dizer. Simplesmente escute o que eles tem a dizer em suas letras.


Neste link está o anúncio oficial da banda:




Também tem tudo deles pra baixar e pra ouvir. Vale a pena escutar.










Triste estarei, e espero sinceramente que um dia voltem atrás, nem que seja para uma última valsa, uma despedida digna com muito rock.


Adios amigos, até breve. Sejam mais felizes nessa luta que continua. E fim de papo.





1 comment:

Carol said...

Po! Eu tenho um cd deles que ate vc autografou rsrs