Tuesday, April 19, 2011


ESTA É A CASA DO TAL ROCK'N'ROLL!!!!!!!

Aos 48 minutos do segundo tempo, fui convocado a participar da Virada Cultural, prestando os meus serviços como técnico de montagem, o famoso roadie pra uma das bandas que eu mais gosto e admiro dos anos 70, que está voltando á ativa com garra e com vontade de rock: O CASA DAS MÁQUINAS!

Fiquei muito contente em ser lembrado pelos meus amigos e comparsas do King Bird para tal tarefa, e fiquei contente em estar presente nesta Virada e presenciar um dos melhores shows da volta desta banda. Aproveitei o privilégio concedido e fiz uma breve cobertura dos shows e eventos que participei na sétima edição da Virada. Já que estamos no meio do tiroteio né....

Mas vamos falar sobre os shows que escolhi e que tive oportunidade de assistir. Primeiramente tenho que falar sobre a bela intenção do Sesc Santana em recriar um ambiente setentista, muito interessante, tanto na programação de artistas quando no visual e na discotecagem inspirada nos bailes do grande Big Boy. Acertou em cheio!

A espectativa para o show era grande, principalmente porque fomos surpreendidos com o esgotamento dos ingressos para a apresentação. E com os ânimos a flor da pele, não deu outra....o Casa entrou com todo o pique e a energia que o seu repertório sugestiona.

Foi um grande desfile de clássicos da banda, com grandes performances de todos, mas com destaque aos veteranos e fundadores do Casa Marinho "Bonhan" Thomaz e Marinho Testoni, ambos baterista e tecladista. Era visível a alegria e a empolgação dos músicos no palco, fazendo o teatro todo levantar e cantar os sucessos "Casa de Rock" e "Pra cabeça" no final do show.


Um final memorável que só preparou terreno pro próximo monstro dos anos 70, A cor do som. Mas é claro que a energia do Casa das Máquinas não foi fácil de ser dissipada, e ainda se ouvia pedidos empolgadíssimos de bis.
Um show que com certeza ficou na memória dos presentes e que não será esquecido. É o rock que casa com a CASA!

PS: foto do post é da passagem de som no teatro do Sesc Santana, como a maior parte das fotos, tiradas por mim.

Continua no próximo post!

No comments: