Tuesday, April 19, 2011



ASSIM ATÉ EU FAÇO UM STAND-UP!!!





Já cansado e percorrendo a fria madrugada paulista, me ocorreu a incrível idéia de passar pelo palco do Stand-up comedy, tipo de atração que a algum tempo eu não assistia. Já que as atrações durante a tarde é que mais me interessavam, não custava nada antes de pegar o metrô e voltar pra casa passar no Anhangabaú e dar umas risadas né? É...em parte sim, e em parte não.




Stand-up e shows de um humorista só não é moda do agora e nem chega a ser uma novidade. Afinal de contas, Dercy Gonçalves (!), Ary Toledo, Chico Anysio, Jô Soares, Juca Chaves e Costinha foram os pioneiros em fazer suas piadas e balbúrdias nos teatros da vida, arrancando milhares de risadas, rodando o Brasil e tendo até registros de verdadeiros shows de comédia em vinil (!), o que sacramenta que ninguém tá inventando nada ultimamente.




E na boa, dos 5 comediantes que passaram lá, 2 conseguiram fugir da coisa que mais incomoda nesse formato de espetáculo: usar e abusar das falhas e críticas até em certo ponto preconceituosas a esteriotipos e personalidades. Prefiro muito mais as piadas cotidianas sobre situações vividas do que esse tipo de apelação.






Vai ver eu fico com as imagens na cabeça do grande Eddie Murphy detonando de verdade as celebridades mas com seu jeito peculiar ou vai ver o meu esgotamento era demais pro horário.




Principalmente num momento em que se fala tanto em Bullying, sacanear os outros é fácil, mas não é legal...se apoiar nisso pra quê? Poxa, assim até eu faço Stand-up! E nem preciso sacanear ninguém, é só contar a minha história....



Então resolvi me retirar com dignidade e descançar um pouco pras últimas 12hs de Virada que restavam.... acabei não indo ver o Texas Hippie Collation que eu queria ver, mesmo assim valeu a pena guardar forças pro encerramento....


continua no próximo post!

No comments: