Tuesday, April 19, 2011



E NO FINAL TUDO ACABA EM FORRÓ!! FOR ALL!!!





Muitas atrações mereceram tamanho destaque nesta 7º Edição da Virada Cultural, mas talvez o maior feito do conceito da Virada é em raros momentos valorizar artistas que lutaram bravamente pra manter a cultura no seu estado bruto viva e ativa, e nesse caso o grande mérito do encerramento fique a cargo da volta do FORROÇACANA, um coletivo de excelentes músicos da cena carioca que durante a década de 2000, modernizou e globalizou a linguagem do forró com muita personalidade e inovação, trazendo um público jovem para o que antes era visto como uma música resumida aos nordestinos do nosso país, sendo considerada a melhor banda do segmento prestando serviços aos artistas do estilo como Geraldo Azevedo e Elba Ramalho.






E o público deu o devido valor a essa banda, dançando exaustivamente, bradando gritos de pedidos de uma volta efetiva, o que deu mais emoção a todos os envolvidos nessa mistura do Forroçacana. Limitar o estilo deste grupo é inviável, já que eles abusam da musicalidade sem medo de misturar forró com samba, rock, música árabe, inovando sempre com inclusões de instrumentos não usuais no formato. E é justamente este que é o diferencial cultural que eles gentilmente dividem com o público.

Quem conseguiu resistir até o final da Virada e presenciou essa apresentação de gala com certeza não se arrependeu ao dançar o último forró e voltar com o sorriso no rosto de alegria e satisfação.

Agora só nos resta saber se seremos privados dessa efervecência musical ou se ainda teremos o prazer e o presente de ouvir mais um show desta banda que deveria ser uma instituição cultural, talvez a última dos nossos tempos, juntamente com outras que por falta de espaço sucumbiram ás dificuldades de ficaram somente nas lembranças dos fãs.

Salve Forroçacana!!! E se Deus quiser, até um próximo forró!

PS: Minha máquina não resistiu ao final da Virada, por isso a foto foi caçada na internet.

E fim de papo!

No comments: