Thursday, April 07, 2011


IRRACIONALIDADE!

Sem palavras. Sem reações. Sem expectativas.
Tantos mil problemas, contas a pagar, atitudes a se tomar quando de repente.....

UM TIRO NA CABEÇA MUDA TUDO E INTERROMPE COM IRRACIONALIDADE A VIDA!!!

Nunca vamos imaginar essa cena nas nossas vidas. E nós brasileiros, abençoados por Deus sem guerras, terremotos, tsunamis, cheios de carnaval, festa, sol e futebol, JAMAIS imaginaríamos que um psicótico vai invadir a sua sala e descarregar um revólver nos seus entes queridos.

O pior....em seres inocentes.
Ato de covardia é pouco pra classificar essa barbárie. Um ser covarde que tem uma atitude animalesca como essa não tem razão nem explicação. Muita gente pra tentar consolar ou pra tentar amenizar o choque argumenta que coisas como essas acontecem por causa de "bullying" na infância, por distúrbios psicológicos, por falta de estrutura na segurança das escolas, pela internet e acesso a conteúdos de neo nazismo....

Sim, a segurança é falha. Afinal nunca vamos imaginar que PODE ACONTECER CONOSCO.
Mas pra mim só existe uma explicação: a IRRACIONALIDADE DO SER HUMANO.
Afinal, que ser humano merece ser chamado de ser, quanto mais de humano numa circunstância dessa??? Um ser que na face da Terra é o único que mata por ESPORTE E DIVERSÃO, que destrói a vida de um semelhante da mesma espécie por inveja, que ataca, estupra, barbariza e descrimina por egoísmo e ignorância? Que ao invés de proteger os seus semelhantes tem o dom de lesar e prejudicar para o seu próprio parente?

O problema não é de agora, não é a atualidade....isso vem desde Adão e Eva, Caim e Abel, antes de evoluirmos a homo sapiens.... guerra por religião, território, gosto musical, opção sexual, poligamia, ambição, inveja, egoísmo, riquezas, ideologias....Guerra até pela PAZ!!!

Me desculpem, mas tudo isso me dá vergonha de ser classificado como ser humano. Se eu sou um ser humano, um covarde como esses nessa manhã de Realengo pode ser chamado do quê? Um cara como esse merece uma bala na cabeça....



A falha é em tudo, desde o nosso padrão público de políticas voltadas ao cidadão em todas as áreas até os serviços de infra estrutura para o próprio governo. E o pior, por um simples fato, por ser constituído por seres humanos. E todos falham, muitas vezes para se beneficiarem e não pensarem no todo.
Me desculpem amigos, mas eu estou muito triste e chateado com tudo isso, e até confuso com essa situação toda. Porque todos os seres humanos entram em guerra pelo idealismo do que é a paz, no seu conceito. E a cada ano apareçem novos militantes defendendo a sua concepção de paz. Hitler, Fidel, Saddam Hussein, Kadafi, Amin Dada, Bin Laden, Sarney, Maluf.... todos tem seus conceitos de paz... e na minha opinião deveriam estar naquela sala da 8ª Série pra tentar aprender a se defender de um ataque como esses....

Não sei como definir a minha paz. Só sei que essa paz desses seres humanos é a paz que eu não quero.




E fim de papo!!

1 comment:

Unknown said...

O que falar dessa tragédia??? Culpados sempre tem,mas quem são eles?? Para um ser humano se transformar em algo sem limite,sem ética,sem consciência,chegando ao ponte de matar crianças é pq algo de muito grave aconteceu e foi acumulando dentro dele,pois cada pessoa reage ao stress,ao Bullying,aos abusos entre outros tipos de ataque,pois acreditem q qualquer tipo de abuso,maltratos entre outros pode causar isso numa pessoa transformando-a.Sei o quanto é revoltante o q aconteceu,q todos tentam entender e juntas as peças e com isso seguir a vida com traumas e se recuperar q é dificil no começo.Não é desculpas dos profissionais da área da saúde tentando dominar o q ele é p sair ileso e sim a pura verdade q a mente do ser humano é fraca e sem os devidos cuidados seremos levados a loucura e até fazer coisas piores q é o q acontece hoje em dia.Temos q tomar muito cuidado com quem deixamos nossas crianças,cuidados dentro de casa,pois a grande parte dos marginais, estupradores,pedófilos se tornaram assim devido algum acontecimento em sua infância q onde esta começando a estruturar sua imagem,sua personalidade e sem ajuda torna-se esse monstro então antes falarmos q alguém ou ele é louco,psicopata sem ter uma definição de quem ele é e seu histórico de vida vamos procurar saber.Os familiares,os sobreviventes vão ter uma batalha a traçar daqui em dia para sua recuperação e saúde mental por isso os acompanhamentos psicológicos para q no futuro não ocorra novamente essa catástrofe. Espero q as pessoas entendam o lado psicológico e não julguem sem saber.Além do mais não tiro a revolta,angustia,sofrimento da população,pois eu mesma estou indignada com td isso,mas tb sou profissional e vejo o lado como um todo em seus acontecimentos.
Bianca Paola