Tuesday, April 26, 2011

BARANGA E MOTORHEAD, MUITO ALÉM DO EIXO RIO-SÃO PAULO!



Antes de chegar a Páscoa... a menos de um mês a trás...

O que você pensou em fazer na semana santa? Viajar pra Praia Grande, tomar um sol e umas cervejas com os amigos na tranquilidade né? Totalmente na contramão, indo em direção oposta sempre, este que vos fala encheu sua mala de camisetas pretas e acompanhou o Baranga em mais uma das crazy trips que esses malucos por rock, birita e adrenalina iriam fazer: Pela segunda vez, iriam fazer o show de abertura do Motorhead...até aí legal pra caramba, o que diferenciava desta vez era a distância percorrida para tal feito... lá iríamos para FLORIANÓPOLIS! A única semelhança aqui seria o isopor forrado de cerveja!!!





Saindo na madrugada, lá vamos pegar a Regis Bittencourt, conhecidíssima como a "Rodovia da Morte", pelos seus famosos acidentes de carretas. Mas desta vez, além dos acidentes que infelizmente são abituais, nos deparamos com uma realidade assustadora de saques a cargas de caminhões por ladrões no trecho que antecede Registro, ainda no interior de São Paulo. Fazer o que nesta situação??? Fingir que não tínhamos nada na nossa carga, que estava forrada de Marshalls e Rock'n'roll por todos os lados!!! Nessas horas, ter cara de maus elementos veio a calhar, pois passamos ilesos aos ataques.





12 horas após, chegamos em Floripa, com certeza uma das cidades mais belas do litoral brasileiro! Ares diferentes, público cedento por eventos em uma cidade que é carente das badaladas passagem dos artistas internacionais, tempo quente e propício para um grande evento de rock. O local, o Floripa Music Hall, mal acostoumado com eventos de outras ordens musicais com certeza não iria ser mais o mesmo depois dessa passagem avassaladora da turnê de 35 anos dessa verdadeira instituição do som pesado que é o Motorhead, ainda mais sendo abrilhantada pela presença do Baranga, que como se era de esperar, estavam loucos pra incendiar ainda mais a noitada. Se na passagem de som do mestre Lemmy as pilastras se abalaram, imagina como seria na hora H....



E é claro, com todos os ingredientes propícios, não foi difícil de se presenciar uma das melhores apresentações do Baranga, que estão divulgando o seu mais novo disco, "O Céu é o Hell" pelos falantes das caixas Marshalls em alto e bom som. Com combustível de sobra mas compenetrados, emendaram um petardo atrás do outro desses dez anos de carreira, junto com as novas músicas que já estão se tornando verdadeiros hinos da cultural rock paulistana.




Simplesmente um presente pra quem não esperava ver uma banda azeitada e competente que honrou a camisa preta e não decepcionou ao público exigente que estava lá muito mais interessada na atração principal. O resultado da apresentação perfeita se comprovou através da grande procura dos cds e do merchandising que evaporou em minutos após o show.



Mas o mais incrível desta história viria a seguir: Enquanto eu e o Maradona estávamos esvaziando o palco com a ajuda da equipe do Motorheado (agradecimentos especiais ao Roger e toda a "Roadie Crew" do tio Lemmy), o grande Phil Campbell entra no camarim do Baranga para elogiar a banda pela excelente apresentação de abertura e presenteando a todos com um balde bem generoso de cerveja!!!



Isso já valeu por qualquer problema de produção em qualquer âmbito, o que nos deu alegrias em dobro pra continuarmos nessa estrada do rock'n'roll por mais tempo. Aquele show do Motorhead com certeza já foi o melhor de nossas vidas, sem palavras e tímpanos após "Overkill".







Voltamos com a grata satisfação do dever contemplado, por ter honrado esse estilo de vida que aqueles caras instituiram a mais de 35 anos como lei. E com certeza, depois de uma verdadeira honra dessas, só podemos agradecer a bênção e seguir em frente, aumentando o volume das guitarras e tocando pelos quatro cantos do Brasil o nosso Rock!!


Nessa viagem, o grande brother Fabio "Sleevers" Macarrão nos acompanhou com a sua câmera insana do Sleevers e registrou os momentos mais importantes dessa aventura, se liga, tá tudo gravado e autenticado!









E vamos á luta!!!



PS: por problemas no meu cartão de memória, estou tento problemas pra carregar as fotos e vídeos dos bastidores da van nessa viagem, mas assim que tiver colocados elas na net, publico aki o link!



E fim de papo!





No comments: