Sunday, April 24, 2011


ONDE ESTÁ A PÁSCOA???


Domingo á noite, dia 24 de abril, tristeza dos programas da rede aberta no ar, música para relaxar, finais dos Campeonatos Estaduais pegando fogo e tempo suficiente para refletir em algo que me atormentou....caramba, aonde esconderam a Páscoa?




Mas é claro que não é só o simples fato do feriado! O verdadeiro sentido da Páscoa! Onde foi parar toda a reflexão?? Isso porque muita gente também esqueceu os reais e verdadeiros motivos dos dias 19, 21 e 22 de abril....Pra muitos que lembraram, só São Jorge se deu bem neste sábado, poque Tiradentes, os índios e até o aniversário de descobrimento do nosso Brasil passaram desapercebidos até pelo Google...






Mas quem sofreu mesmo foi um cara só, o mais importante de todos, e talvez o motivo por toda a humanidade estar aí desfrutando de tanta mordomias: Jesus.

Mesmo você não sendo católico ou não crendo em nada, a maior parte das pessoas esqueceram que na Páscoa Jesus se entregou de corpo e alma para a humanidade, sendo julgado injustamente e crucificado, e no terceiro dia ressuscitou para a remissão dos pecados.
Maiores dúvidas, veja aqui: http://pt.wikipedia.org/wiki/P%C3%A1scoa

O que me deixa muito mais injuriado é que um período de reflexão do amor e da paz se tornou em mais uma febre consumista por ovos de chocolates e todo e qualquer tipo de lembrancinha, sendo que a maior lembrança é mais fácil de se dar e de se adquirir.

Não sou um fanático religioso nem o dono da verdade. Mas sei que a maior parte dos humanos nem se ligou e muito menos sabe que amor e paz são coisas tão simples de se compartilhar.
Nem vou me alongar nesta reflexão totalmente pessoal. Mas se todos em vez de dar um ovo de chocolate dessem um abraço apertado no próximo e expressassem o quanto gostam uns dos outros, com um simples sorriso e um "eu gosto de você", o mundo não estaria este caos que está ultimamente.
E se Jesus tiver que voltar á Terra pra nos salvar, estamos condenados....



Então faça a sua Páscoa diferente. O tempo da Páscoa apenas começou. Comece agora uma Páscoa melhor, e automaticamente um mundo melhor, a começar por você.




E fim de papo!

2 comments:

Unknown said...
This comment has been removed by the author.
Tay Joplin Baratella said...

O verdadeiro sentido de muitas coisas foi totalmente perdido.As pessoas comemoram pelo feriado e não pelo sentido da data.

Acho hipocrita falarem tanto em Cristo sendo que não lembram realmente dos ensinamentos do cara, principalmente ''Não julais para ñ ser julgado'', coisa que a maioria dos religisos fazem em toda data.


Tb não gosto do patriotismo que só aparece em e´póca de copa do mundo. Acho absurdo total a maioria não saber cantyar o hino...:(


abraço e otimo texto sempre