Thursday, March 31, 2011


MULHER, MULHER....

No seu mês você foi notícia, capa de revista, criou polêmica, ganhou um milhão pra escrever poesias num blog e saiu pelada no carro alegórico sambando de madrugada. No seu mês começou a fazer tratados internacionais, defendendo a pátria que a pariu, conheceu o grande poderoso das Américas, aumentou o salário mínimo, recebeu críticas, se despediu de um amigo que lutou pela vida.

No seu mês você gozou a vida, reviu ex e grandes amores, lembrou daquele idiota que te chifrou por causa dos seus ciúmes, engravidou, separou, se apaixonou de novo, fez loucuras de amor, furou o rodízio pra levar o namorado no metrô, gritou na hora do sexo pra acordar a vizinha chata do prédio que ganhou a eleição de síndica pela enésima vez, brigou no serviço, teve TPM, ganhou o BBB, cancelou a turnê por causa de problemas na mão, quis fazer uma nova tatuagem, quis tomar guaraná com gosto de chiclete, teve medo de tocar a campainha, matriculou o filho na natação e a filha no balé, brigou com o ex marido, mestruou, teve dor de cabeça, recebeu uma promoça, se matou por amor.

No seu mês você estourou o cartão de crédito com uma roupa que não te serve, ligou na imobiliária pra perguntar da casa dos seus sonhos mesmo sabendo que era uma fortuna, foi enganada pelo mecânico que mais uma vez gastou uma grana por causa da repimboca da parafuseta, sentiu vontade de comer um Big Mac mas na boca do caixa mudou de idéia e voltou pra dieta, ficou revoltada com a véia no trânsito, brigou por saudades, foi homenageada no trio elétrico por ser uma pioneira, saiu com aquele vestido sexy sem calcinha, provocou aquele vacilão que não quis sair com você quando era solteira pelo msn, desejou pular a cerca só pra preencher o ego, sofreu com o seu time do coração, tomou um porre e ficou com aquele seu amigo feio, fez cagada no trabalho, fez escândalo, ficou com saudade do ex, teve mais uma crise de identidade e indecisão.

No seu mês você atormentou, sufocou, quis matar por ciúmes, crucificou, perdoôu, fuçou no celular dele pra ver se a ex não ligou, roubou a senha do email dele, enlouqueceu o companheiro mesmo o amando de todas as maneiras.

No seu mês você foi criticada, menosprezada, usada sexualmente, espancada, demitida, promovida, paquerada por pedreiros, desapercebida com o cabelo novo pela sua paquera.
No seu mês você foi única, especial e mesmo assim igual a todo mundo.

No seu mês você foi essencial pra nossa existência, pois sem você nem outras iguais a você existiriam. Nesse mês você foi a mulher das nossas vidas,mesmo não querendo os créditos.

Mesmo assim, sempre é necessário dizer: Muito obrigado por você existir.




PS: Quero deixar aqui um agradecimento pelo apoio de todos os amigos e amigas que leram e comentaram o texto anterior, em especial ao Dum De Lucca (Blog Jukebox - Dynamite) e Lila Varo da GaleriadoRock.org.br. que publicaram o texto! ....se você ainda não leu, dê o seu comentário!! Vamos botar lenha na fogueira! ESTAMOS JUNTOS NESSA LUTA E NÃO VAMOS DEIXAR O ROCK ACABAR!

E fim de papo!!!

3 comments:

Unknown said...

Realmente vc descreveu as situações q muitas mulheres passam e não é nada fácil ser mulher.Temos ciúmes,sofremos com saudades,somos inseguras e não gostamos de estar em terceiro plano e nem q só lembrem da gente para dá uma rapidinha.Temos sentimentos e gostamos de ser apreciadas.Tentar agradar a si mesma e os outros q nunca estão satisfeitos e não entende o quanto somos românticas,sensíveis e queremos uma pessoa ao nosso lado p dividir todos os momentos.Os homens não precisam falar ou achar soluções para os nossos problemas e nem entender, só queremos q escute o q temos para falar e esteja do lado para abraçar sem abrir a boca.Assim vcs vão ver q não somos tão complicadas.Cada um saberá achar um jeito de agradar cada mulher que esta ao seu lado.

Bianca Paola

Unknown said...

Uau.... mas que belas palavras!!!

=]

obrigada à vocês, homens, que nos suportam!

bjs

www.programaestressadas.blogspot.com

Thaty said...

Graaaaaaaaaaande Kid Color's... Nem sei o que comentar depois que li esse texto, cada uma de nós, nos vemos em cada estrofe ou senão no texto todo. Maravilhada com sua forma de escrever, posso dizer, vc é chato pá carai, mas escreve pá porra... hahahahaha bjs