Monday, March 21, 2011

ESCOLHAS


São Paulo, 01:45 do dia 22 de março de 2011. "Maria" dos Jacksons 5ive no som, olhos cansados, frio de outono nos pés e por um deslize o msn aberto.
E lá vem aquela pessoa que um dia foi uma boa lembrança, hoje somente um arquivo morto no fundo do HD querendo assunto...
E claro, vem querendo saber como você está, como se nada tivesse acontecido, como se suas escolhas não influenciassem em nada, e como se suas atitudes fossem louváveis de glória.

Escolhas. Pra muitos é tão difícil assumir e sustentá-las.
Escolhas. Todas tem um preço.

Muitas vezes por defender uma verdade, se compra uma mentira ou um fato cheio de contradições e invenções. Muitas vezes este é o preço em se acreditar em falsos amigos, em verdades absolutas de pessoas desvairadas ou simplesmente por ser mais conveniente. Ou por não querer arriscar.

O medo do risco, do perder, do tentar, muitas vezes nos conforta numa realidade virtual e nos ilude numa sensação de segurança, impedindo a amplidão da visão dos fatos e a compreensão de uma situação muito mais complexa. E todas as situações tem muitos prismas de raciocínio, e entre pessoas cada um cria a sua verdade ignorando muitas vezes as próprias falhas.
No caso da fidelidade da amizade ou entre um casal que se separa, cada um tem os seus motivos e cada um tem as suas escolhas. Defender com veemência uma verdade neste momento se torna inútil, pois todos temos defeitos que ignoramos nos momentos de raiva ou de frustração em relação a uma atitude ou palavras.

Por isso, defender uma verdade nem sempre é fácil, nem sempre é confortante e muitas vezes acabamos virando o próprio "Advogado do Diabo"

Muitas pessoas escolhem. Mas nem todas tem força ou capacidade de pagar o preço.
Nem de admitir que estão erradas nas suas escolhas ou nas suas atitudes.
Eu pago o preço. E aposto. E você?

Como sempre, uma música pra deixar essa verdadeira encruzilhada que é escolher um pouco mais suave...





E fim de papo!

4 comments:

Unknown said...

Mais uma vez, sem sombra de duvidas, esse comentário sobre a escolha tem tudo a ver com a realidade.mandou bem!!!!!bj

Unknown said...

Por isso que eu sou a favor de BLOQUEAR! a vida é feita de escolhas, não1?

bjs

www.programaestressadas.blogspot.com

Unknown said...

É um assunto interessante,pois a teoria da escolha advoga q todos podem assumir o controle da própria vida,mesmo q as escolhas anteriores tenham sido absolutamente equivocadas,mas o medo da verdade,das mudanças q podem ocorrer frente à uma decisão é paralisante,pois vc pode continuar do jeito q está ou pode seguir em frente com as mudanças q sempre trás amadurecimento e controle de sua vida.O medo vem de não dá conta da própria vida,pois a responsabilidade é da pessoa e não dos outros por isso devemos procurar sempre ter a consciência das escolhas q fazemos e não esquecendo q conscientemente ou inconscientemente estamos fazendo escolhas,mas tb não escolher já é uma escolha,uma decisão sendo tomada.Sendo assim a vida é feita de escolhas,sonhos,desafios e de ação.
Essa é minha opinião e escolha em divulgar e dividir com as pessoas.Bjs
Bianca Paola

Daniela Fernandes said...

Dani

To com a Samantha... Bloquear certos ebós mal despachados é um BEM necessários.

Abçs