Wednesday, January 25, 2012

HEY SAMPA!!!!!

"HEY VOCÊ!
Sim, você que nunca dorme!
que mesmo imersa em águas de março, sobrevive!
que sobreviveu a gripe depois da garoa...
que matou o samba, e que dizem que não tem gente bamba...
Que tem veias de aço e concreto, entupidas com vetos e protestos...

Que adora cair numa balada
ou simplesmente se perder na madrugada...
Nas esquinas ou coxas cansadas das garotas endiabradas...
Que é santa, louca, puta, profana!

Que abraça, come, engole, consome, aperta, enlouquece, traga, cospe, tosse, grita, chora....
que mata e morre, nasce e renasce, Cria e Recria
Se faz metrópole, se faz cidade....
se faz realidade...


Que acorda mesmo sem ter dormido....
Que tem todos os sentidos, zumbidos, gostos, sonidos, aperitivos e vícios.
que é invadida todos os dias por pessoas de todas as cidades, idades e localidades.
Cara, consumista, narcisista, egoísta, frenética, esquecida e reconhecida.
Antítese de si mesma, contradição na tradição, renovação na inovação...

Você, que mesmo com todos os defeitos e trejeitos.... não tem jeito!
Pode parecer loucura minha, eu sempre volto pra você!
meu lugar, minha casa, meu porto seguro, meu aeroporto no peito...
Hey Sampa...é...você mesmo! Tá me ouvindo no meio dessa loucura???
HEY! EU AMO VOCÊ!"


Versos jogados e criados diretamente aki, pra essa cidade que me cria desde 83.
ás 5 horas e 4 minutos do dia 26 de janeiro de 2012.




Aproveitando essa paixão paulistana, eu fiz a um tempo atrás uma música falando sobre a sua principal cidade...muita gente não sabe, mas esta música é INTEIRAMENTE minha....atribuida ao espólio do Natural Reggae... se liga aí:



....Mas tô mais no clima da poesia cortante da Patrulha do Espaço, na voz do meu amigo Marcello Schevano... é a velha história.....Parabéns Cidade de Metal!!!


E fim de papo!!



No comments: