Thursday, December 23, 2010

CARTA A UMA IDIOTA (OU A [RE]VOLTA )

Depois de um tenebroso inverno neste ano de 2010, volto com um desabafo, um agradecimento e uma homenagem em forma de carta. Uma breve explicação se faz necessária:
Alguns fatos que relatarei em seguida foram os motivos do meu real afastamento da internet, a qual eu tive uma relação intensa nos últimos tempos e que por atitudes de outras pessoas me deixaram com um amargo na boca e uma desilusão tremenda, tanto pela pessoa em questão tanto pela dependência da Internet.
Não estou totalmente curado, mas venho através deste primeiro post retomar as atividades com mais afinco e exorcizar todos os espíritos e corpos de porcos (as) e existem por aí e que merecem esta justa homenagem. Este texto encerra um ciclo de um ano, mas outras homenagens surgirão em breve. Então vamos ao que interessa!

CARTA A UMA IDIOTA
“Olá cara pessoa idiota! Faz tempo que não nos vemos ou conversamos né? Graças a Deus muita coisa mudou e eu só tenho a agradecer a sua saída da minha vida, a qual você chamada de “sem sentido, medíocre e mentirosa”. Descobri que você estava errada, afinal assim era (e o mais provável que deve continuar sendo) a SUA VIDA.

Calma! Isso é realmente um agradecimento! Você me serviu de exemplo real de mediocridade, ao se contentar e se acomodar numa vida no diminutivo, e como a sua vida era sem graça, você até tentou se apossar da minha, roubando todas as minhas senhas de internet, se passando por mim e excluindo o meu email mais antigo, detentor da administração do meu Blog, das minhas idéias, dos meus contatos e do Meu Orkut com 1000 amigos e contatos profissionais, que você achava que era só pra putaria e paquerar. Mas eu te entendo. Entendo que é muito mais fácil tentar roubar a privacidade ou a vida de uma pessoa do que entender a sua individualidade e respeitar as suas características, principalmente de uma pessoa tão diferente de você, que luta pra tornar seus sonhos uma realidade palpável e não se conforma com “baladinhas de finzinho de semaninha” ou com qualquer coisa no diminutivo.

Talvez um dos seus agravantes não seja tentar me transformar em um fantasma de mim mesmo na internet e na vida real, e sim achar que isso foi o máximo que você fez na sua vida como pessoa. Afinal, toda a sua vida no diminutivo ficou muito menor depois desse papelão, achando que eu ia simplesmente sucumbir por causa de tudo isso. A minha vida sempre foi real, sempre foi presencial, e ter uma agenda virtual de amigos grande é uma conseqüência do que sou, desse ser que você um dia achou medíocre e mentiroso. Nunca menti, porque nunca me traí, nunca deixei as minhas vontades de lado, sempre me coloquei no melhor lugar da vida. Trair você? Imagina, depois de toda a invasão de privacidade, depois de toda desconfiança gratuita e depois de todos os crimes virtuais cometidos por você, ser surpreendido por uma outra pessoa foi só uma conseqüência. Um resultado final de uma idiotice sem tamanho. O que eu fiz foi pouco em relação á sua ignorância. E nem valeu a pena, afinal ela era igualzinha a você, idiota tanto quanto.

Mas não vamos nos alongar... você nunca foi capaz de entender os meus ideais, o meu amor ou as minhas palavras, vai conseguir entender agora? Todos sempre te deram tudo de mão beijada, nunca teve esforço na vida, só o de ficar engordando nos dias que se arrastam por aí... Também não tenho tempo disponível pra perder com quem se acomoda e se contenta com pouco. Lutar pra conquistar coisas realmente grandiosas dá trabalho e consome muito tempo. Tanto tempo que nem tenho tempo pra pensar direito no bem que você me fez e nem no que você lê.
E espero sinceramente que você continue sendo essa pessoa que me ajudou dando um grande exemplo pra muitas pessoas... O grande exemplo de como ser uma pessoa vazia, superficial e, principalmente, IDIOTA.”

ATENÇÃO! Qualquer semelhança com a sua vida real é verdadeira, então se quiser presentear alguém que merece este texto, fique a vontade... Afinal de contas, o pensamento é livre!
Mas cuidado, você pode estar com uma pessoa idiota ao lado que está roubando a sua senha dos emails, seu CPF, seus dados....em resumo, tirando o melhor de você!
Até mais... e fim de papo!


http://www.youtube.com/watch?v=JY0lkmIWWsU

3 comments:

vcasolato said...

Caro internauta. Acredito que você necessita conversar com essa pessoa, já que ainda está tão apegado a ela. Precisa colocar um ponto final, onde, na verdade, existe uma vírgula sem texto. Sem isso, você não conseguirá se desvencilhar e a mágoa mostrada no texto, não corresponde à verdade.
Assinado: Psicológa

Daniel Kid said...

Olá Cara porta voz de defesa, também conhecida como Valeria:
1º Não existe apego a nada, só a simples desilusão por acreditar na humanidade e experimentar o seu lado mais podre;
2º, pra mim ponto final é igual a morte, e vírgulas sem textos são iguais ás intolerâncias dos personagens em questão;
4º Não existe mágoa e nem por que desvencilhamento, existe sim um registro de uma experiência ruim que previne futuros acidentes;
5º Toda verdade tem 3 lados. Essa é a minha. Mas não me ausento da minha culpa, como vc pode ver;
6º fala pras suas amigas terem um pouco mais de coragem e se defenderem sozinhas, sem ajuda de psicólogos ou camisas de força.

Daniela Fernandes said...

Oi Dani

Concordo com seu ponto de vista e com a necessidade de colocar num papel - mesmo que virtual - aquilo que se sente.E parafraseando você: previne acidentes !!!

Enfim, como diz o velho e verdadeiro ditado: Os incomodados que se mudem ou nesse caso não leiam!!!

Abçs

Dany