Thursday, August 02, 2012

EMOÇÕES CORINTHIANAS


EMOÇÕES CORINTHIANAS

Carta que publiquei em uma das comuidades de Corinthianos no Facebook:

"Olá amigos, verdadeiros irmãos alvinegros!!!
Andei meio sumido do face e por consequência da nossa comunidade por conta de mto trabalho e loucuras da vida.
Sofri ansioso e calado a cada jogo dessa libertadores, muitas vezes trabalhando durante eles sem escolha e sem ter como ouvir, só sabendo no final de cada show ou ensaio quanto foi sofrido a nossa luta.
Mas hoje, sentindo ainda a emoção e AINDA indo as lágrimas desta conquista tão desejada, venho aqui dizer e compartilhar o sentimento de irmandade e de alegria que encontrei não só aqui na comunidade, mas nas ruas durante as comemorações.
Vários desconhecidos se abraçando e vibrando de alegria, comemorando juntos porque somos verdadeiros irmãos sobre o manto alvinegro.
A emoção toma conta de mim a cada reportagem, a cada depoimento de jogador, a cada louco que passa com o manto no peito, a cada segundo nessa cidade preta e branca.
Sem mais palavras e já com um nó na garganta que agora pode ser desatado com o grito do libertado....ENFIM, É CAMPEÃO DA LIBERTADORES! SOMOS OS REIS INVICTOS DA AMÉRICA!!!
É incrível ser corintiano nessas horas! E agradeço por não ser o único!
Como disse chorando com o meu tio Mauricio Aparecido Pedro no telefone comemorando na rua e indagando se eu estava sozinho na comemoração..."Nunca estarei sozinho porque estou no meio do bando de loucos tio, como vc me ensinou...."
VAI CORINTHIANS!"



E é verdade... passado quase dois meses da conquista da América, a cada imagem que vejo ainda me emociono....é algo único e indescritível.... uma emoção a cada lance...imagens não saem da cabeça, o coração salta no peito... 
Me lembro do dia em que me descobri corinthiano ao ver o primeiro título brasileiro sendo conquistado no colo dos meus tios... e lembro que nem quando o Brasil ganho o tetra e o penta eu fiquei tão feliz como agora. Talvez porque desta vez vimos um time com real vontade de ganhar, com raça, vigor, pegada, sedento por um título, realmente honrando a camisa e representando uma torcida tão poderosa. Asoma dos fatores fez com que o Corinthians se tornasse invencível mesmo para os descrentes e para os outros torcedores. Resultado? Uma campanha incrível, emocionante e invicta, somente comparável á era de ouro santista com Pelé na Libertadores.





Não sou muito de falar sobre futebol porque é uma paixão que não se discute. Mas desculpem os mais fanáticos, esta conquista cheia de emoção é algo que todos desejavam para seus próprios times e merecia este registro da minha pessoa. A imagem abaixo sintetiza com real clareza o que eu quero dizer. E que todos aprendam com o novo rei da América,que a torcida quando se funde com o time, não tem quem possa segurar.


E fim de papo!

No comments: